MUDANÇA DE PARADIGMA: IMPACTO NOS NEGÓCIOS E IMAGEM CORPORAL

Durante anos se estabeleceu um padrão estético guiado pela mídia para mulheres, representado até em forma de bonecas. As mulheres sentiam-se intimidadas com o padrão a ser seguido e até hoje, destinam fortunas até conseguirem o “corpo ideal”.   
Há tempos, as bonecas Barbie vem sendo alvo de críticas da população, por representarem um padrão de beleza considerado ditador por feministas: corpo longilíneo e sem curvas, cabelos loiros e impecavelmente lisos, além de olhos azuis.
Atentos com a diversidade da beleza e com a imagem corporal, a boneca mais famosa do mundo ganhou um visual cheio de novidades!  A empresa Mattel divulgou recentemente, a expansão de sua linha Barbie Fashionistas. As bonecas terão três novos formatos de corpo: Tall, uma versão mais alta do que a original, Curvy, uma boneca com mais curvas, e Petite, mais baixa do que a original, além disso, a boneca contará com 7 tons de pele diferentes, 22 cores de olhos e 24 estilos de cabelo, que inclui texturas e cores diferentes.
Segundo a empresa, a iniciativa surgiu com intuito de oferecer mais opções para as meninas e para que se identifiquem ainda mais com a boneca. Entretanto, de acordo com a reportagem da Revista Americana Time, a mudança ocorreu devido à queda nas vendas do brinquedo, que teria perdido espaço para as bonecas do filme “Frozen”.

 

Não se sabe realmente as atuais intensões da empresa. No entanto, essas mudanças no padrão estético, podem refletir melhor o mundo atual, e trazer benefícios para imagem corporal no futuro, visto que o público parece estar bastante entusiasmado com a nova linha de bonecas.
 
 
Modelo ucraniana Valeria Lukyanov
(fonte: catracalivre)

 

Youtuber  Andressa Damiani
 (fonte: catracalivre)
 
Letícia Ramos
Comunicação do Insira Educacional
Priscila Alves Gouveia        
Estagiária de Nutrição
 

Sem comentários.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *