COZINHA INDUSTRIAL: OS PRINCIPAIS RISCOS DE ACIDENTE

 

Segundo uma pesquisa realizada pela Revista Brasileira de Saúde Ocupacional, mostra que cortes e acidentes de trajeto ocorrem mais frequentemente nas cozinhas industriais.
Este estudo apresenta um conjunto de características que causam os principais acidentes de trabalho. Os principais motivos estão relacionados ao desenvolvimento de tarefas, como cortes e queimaduras, ou até mesmo falta de manutenção de equipamentos.
Aproximadamente 8% dos pacientes atendidos em centros de queimaduras são trabalhadores de cozinhas. Isto ocorre devido às condições ambientais inadequadas.
Os acidentes de trajeto lideram o número de ocorrências, são causados devido ao grande fluxo de pessoas nas cozinhas, acarretando escorregões e tombos.
Para minimizar os riscos suscetíveis de ameaçar a segurança e a saúde dos trabalhadores na realização de suas funções profissionais, é importante por parte da empresa, a realização de treinamento para os funcionários, alertando-os sobre os ricos. Além disso, a utilização dos EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual), como os calçados e botas de segurança, aventais, máscaras, toucas, e principalmente, luvas de proteção.

A prevenção e segurança no trabalho são de extrema importância.

Referências:
http://www.foodservicenews.com.br/principais-acidentes-em-cozinha-e-apontado-em-pesquisa/

http://gestaoderestaurantes.com.br/blog/index.php/2014/03/24/os-riscos-de-uma-cozinha-industrial-e-a-importncia-dos-epis/

Sem comentários.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *