Como prospectar clientes em Segurança dos Alimentos?

 

Segurança dos alimentos está relacionada às medidas que permitem o monitoramento de todas as etapas de processo de produção, desde o recebimento até a preparação final do alimento, tendo como objetivo evitar qualquer tipo de contaminação: física, química e/ ou biológica, de modo a minimizar os riscos à saúde do consumidor final. É uma área de importante atuação profissional, pois visa garantir o cumprimento de legislações sanitárias em vigor e dessa maneira contribuir com aspectos relacionados à saúde pública, evitando por exemplo Doenças Transmitidas por Alimentos (DTAs).

Embora seja área em expansão, muitos estabelecimentos ainda precisam de profissionais especializados na área de segurança dos alimentos para a prestação de consultorias em alimentação e que ofereçam bons serviços.

Em consultorias, é possível a realização auditorias de qualidade, check lists, Procedimentos Operacionais Padronizados (POPs), Manual de Boas Práticas de Fabricação, rotulagem, dentre outros serviços. Que podem ser oferecidos em: restaurantes, bares, padarias, lanchonetes, pizzarias, escolas, supermercados, docerias, dentre outros estabelecimentos. Assim sendo, o profissional pode atuar como autônomo e tornar-se um empreendedor na área.

A prospecção de novos clientes pode ser feita através de portfólio de serviços bem elaborado, indicações entre clientes, redes sociais, dentre outros meios. Conhecer bem os clientes e oferecer soluções ágeis e precisas, boa divulgação do trabalho, networking, comprometimento e qualidade, farão com que a empresa torne-se sólida e traga bons retornos financeiros.

Conheça algumas dicas do site Endeavor Brasil para a prospecção de novos clientes e #empreenda: https://goo.gl/OyO0pH

O curso de pós-graduação em Vigilância Sanitária e Gestão de Pessoas da #Insira tem como foco, capacitar profissionais para atuação em diversos segmentos da área de segurança dos alimentos, através de conhecimento sólido em legislações específicas do setor, aulas práticas e corpo docente que atua nesse ramo. O curso conta ainda com o diferencial em gestão de pessoas para que profissional saiba administrar a equipe de trabalho e garantir melhores #resultados.  O mercado de atuação é amplo e permite a realização de trabalhos em consultorias (autônomos) ou ainda com vínculo empregatício. Conheça a nossa campanha de Bolsas e faça a #diferença. Inicie sua #pós-graduação em 2016: http://goo.gl/mJkAQV

#pós-graduação #segurançadosalimentos #vigilânciasanitária #nutrição #Insira

 

Escrito por:

Camila Cristina da Silva Santos

Estagiária de Nutrição

 

Silvia Ramos

Nutricionista

CRN-3: 10.908

 

Sem comentários.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *