Café: O ouro Nacional

O Brasil é mundialmente conhecido pelo café. Afinal, depois da cana-de-açúcar, foi ele que movimentou a economia brasileira no século XIX. Desde então o café passou a fazer parte da tradição alimentar brasileira, pois muitos brasileiros consomem essa bebida em seus cafés da manhã, após o almoço, ou simplesmente para “jogar” conversa fora.

Por conta dessa forte tradição, são realizados inúmeros estudos a respeito do café baseados em suas propriedades. Grande parte desses estudos são voltados para como esses nutrientes podem interferir na saúde e em doenças. O que se sabe por meio da comunidade científica, é que o café possui propriedades que agem como efeito protetor cardiovascular, além de auxiliar na aceleração do metabolismo corporal. Embora o café possa aumentar a pressão arterial e os níveis de colesterol sanguíneo, também. Todas essas ações no organismo derivam da principal substância bioativa do café: a Cafeína – que estimula várias partes do corpo, incluído o Sistema Nervoso Central.

Existem muitos mitos e verdades sobre o consumo de café, mas o fato é que, consumido em doses moderadas, os benefícios relacionados à saúde são grandiosos.

Saiba mais sobre as propriedades do café e como elas podem melhorar a sua Saúde, através da Associação Brasileira da Industria do Café (ABIC) https://goo.gl/i4ZXwS.

Ana Carolina Mendes
Estagiária

Sem comentários.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *