A importância do médico veterinário na segurança dos alimentos

Na área de produção de alimentos, a equipe multidisciplinar, sendo nutricionistas, médicos veterinários, engenheiros de alimentos, agrônomos, entre outros, é importante.

O veterinário estuda os processos de obtenção de todos os produtos de origem animal, avaliando e controlando se a matéria-prima está adequada para o consumo humano, no processo de até o alimento chegar na mesa do consumidor, atuam na agropecuária, podendo trabalhar como consultores, responsáveis técnicos, docentes e peritos criminais, judiciais e administrativos, exercem também atividades em laboratórios para análise de solo, água e saneantes destinados ao uso domiciliar, realizam pesquisas em alimentos, participam da produção de vacinas e de medicamentos de uso animal.

Referência:  Assessoria de Comunicação do CFMV (Org.). Dia da Saúde e Nutrição: o papel do médico veterinário e zootecnista na segurança alimentar. Elaborado pela Assessoria de Comunicação do CFMV. Disponível em: <http://portal.cfmv.gov.br/portal/noticia/index/id/4171>. Acesso em: 31 mar. 2015.

Letícia Ramos
Estagiária de Nutrição

Silvia Ramos
Nutricionista CRN3/10908

 

 

Sem comentários.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *