16 de Outubro | Dia Mundial da Alimentação

O Dia Mundial da Alimentação foi criado pela Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação e tem como objetivo elevar os níveis de nutrição e de desenvolvimento rural no mundo. O dia 16 de Outubro é considerado importante para alertar e conscientizar a opinião pública quanto às questões globais relacionadas à nutrição, alimentação e a luta contra fome.
A ideia central é que todos tenham acesso à comida saudável e de boa qualidade, fazendo da alimentação fonte nutrição e de prevenção de doenças com auxílio dos alimentos funcionais responsáveis por desencadear efeitos benéficos à saúde.
Para este ano, o tema a é Proteção Social e Agricultura: Quebrando o Ciclo da Pobreza Rural. O intuito é chamar atenção do mundo sobre o papel essencial desempenhado pela proteção social na erradicação da fome e da pobreza.
Foram adotados mecanismos de proteção social a fim de reduzir a fome e a, como vales refeições para família vulneráveis; refeições escolares e contrato com agricultores locais. Em 2012 no Brasil, houve uma redução significativa da fome, segundo o relatório “O Estado da Insegurança Alimentar no Mundo 2015”. Veja mais dados estatísticos do documento.
A data torna-se importante para que se reflita sobre os hábitos alimentares mundiais e sobre o que se pode fazer para que se evite o desperdício, tendo como objetivo a erradicação da desnutrição, pobreza e fome.
Referência:

 

Viver bem, Dia Mundial da Alimentação. Disponível em: <http://wp.clicrbs.com.br/viverbem/2015/10/15/dia-mundial-da-alimentacao-fao-alerta-uma-em-cada-tres-criancas-esta-mal-nutrida/>

Sem comentários.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *