10 Comportamentos de um empreendedor de sucesso!

Durante tempos acreditava-se que o empreendedor era aquele que nascia com essa característica, não sendo possível desenvolvê-la. Hoje esse fato tornou-se inexistente, quando estudantes do empreendedorismo e comportamento humano começaram a mapear comportamentos empreendedores e identificaram a possibilidade de desenvolver atitudes empreendedoras.  
O ato de empreender exige habilidades que vão além de saber técnicas de gestão, de marketing digital, vendas onlineou ter noções nas áreas de finanças, é preciso lapidar as características de comportamento empreendedor para se tornar um líder e obter resultado no mundo dos negócios.
Conheça os 10 comportamentos que podem lhe tornar um empreendedor de grande sucesso:
1• Busca de Oportunidades e Iniciativa – Capacidade de criar novas oportunidades de negócios, desenvolver novos produtos/serviços e propor soluções inovadoras.
2• Persistência – Enfrenta os obstáculos em busca do sucesso. Não desiste de uma atividade, persiste.
3• Correr Riscos Calculados – Assume desafios ou riscos e responde por eles.
 
4• Exigência de Qualidade e Eficiência – Procura fazer sempre melhor e de forma mais rápida. Busca satisfazer e exceder as expectativas dos clientes. Cria procedimento para cumprir prazos e padrões de qualidade.
 
5• Comprometimento – Cumprem com suas promessas, não importa qual seja o tamanho do sacrifício pessoal. Traz para si mesmo as responsabilidades sobre sucesso e fracasso.
 
6• Busca de Informações – Busca obter informações sobre clientes, fornecedores, concorrentes e sobre o próprio negócio. Se atualiza constantemente.
 
7• Estabelecimento de Metas – Estabelece objetivos claros para a empresa, tanto em longo prazo como em curto prazo.
 
8• Planejamento e Monitoramento Sistemáticos – Organiza tarefas de forma objetiva, com prazos definidos, a fim de que possam ter os resultados medidos e avaliados.
 
9• Persuasão e Rede de Contatos – Utiliza estratégias para influenciar e persuadir pessoas e se relacionar com as que possam ajudar a atingir os objetivos do negócio.
 
10• Independência e Autoconfiança – Busca autonomia para agir e manter sempre a confiança no sucesso. É otimista e determinado, mesmo diante da oposição.
 

Confiram imagens da mossa visita a Feira do Empreendedor:




 

Priscila Alves Gouveia
Estagiária de Nutrição
Silvia Ramos

 

Nutricionista

Sem comentários.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *